DR. PIL SUN CHOI

Residência Médica no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT HC FMUSP)

Em 2000 fez a defesa pública de sua tese intitulada “Zona Triangular de Segurança Aplicada aos Procedimentos Percutâneos Póstero Laterais Lombares"

Em 2004, juntamente com o Dr. Wilson Dratcu e o Dr. Antônio Carlos Fernandes, fundou o Grupo de Estudo de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna do Hospital Abreu Sodré (AACD), com o qual organizou oito edições do Simpósio Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna (SIMINCO), O Grupo também introduziu e treinou centenas de cirurgiões de coluna, desenvolveu pesquisas científicas na área e ajudou a AACD a se tornar centro de referência em cirurgia minimamente invasiva da coluna.

Em 2006, junto com alguns colegas, fundou o Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva (CCMI) da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), do qual foi Presidente Fundador fundador permanecendo no cargo até 2009. Atualmente o Comitê é também conhecido como Sociedade Brasileira de Coluna Minimamente Invasiva (SBC-MISS), nacional e internacionalmente.

Em 2008, organizou o Congresso Brasileiro de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva (COMINCO) e em 2010, presidiu o II COMINCO. Em 2012 presidiu o III Congresso Mundial de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna (III WCMISST), ocasião em que foi eleito Presidente da Federação Mundial de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna(WFMISS) com a grande responsabilidade de agregar as entidades de todo o mundo, dedicados ao desenvolvimento e aperfeiçoamento da cirurgia de coluna minimamente invasiva.

Em 2013, foi convidado para coordenar o Grupo de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva do Hospital São José da Beneficência Portuguesa.