DR. RICARDO VALLEJO

Diretor de pesquisa do Millennium Pain Center. Ele está profundamente empenhado em descobrir novos métodos e tratamentos para dor crônica. O Dr. Vallejo detém múltiplas nomeações nos conselhos editoriais de revistas internacionais de revisão de pares, como Clinical Journal of Pain, Pain Physicians, Journal of Opioid Management e Revista Mexicana de Anestesiologia.

O Dr. Vallejo é o atual editor associado da revista Pain Practice, onde estabeleceu a seção Imagens in Pain Practice em 2007. Ele também é membro da placa de exames do World Institute of Pain. O Dr. Vallejo publicou extensivamente em revistas nacionais e internacionais de revisão por pares e atua como palestrante em reuniões em todo o mundo. Ele é professor adjunto da Universidade Estadual de Illinois. Os interesses de pesquisa do Dr. Vallejo incluem o gerenciamento do estado da dor crônica, como dor com simpatia: cirurgia de costas fracassada e dor lombar discógena. Os seus esforços de pesquisa visam a compreensão dos mecanismos imunológicos subjacentes à dor neuropática e os efeitos da estimulação elétrica na resposta imune central e periférica.

O Dr. Vallejo recebeu seu diploma de medicina na Colômbia e depois cursou seu doutorado em imunologia na Universidade Complutense em Madri, Espanha. Durante sua residência em Anestesiologia na Universidade de Miami, tornou-se Chefe do Programa e atuou como representante residente da Sociedade de Anestesiologia da Flórida e da American Society of Anesthesiology. O Dr. Vallejo prosseguiu sua irmandade em Medicina da Dor na Harvard Medical School do Massachusetts General Hospital. Foi premiado com o Diplomado da American Board of Anesthesiology of Anesthesiology em 2001 e além de certificação de placa em Pain Medicine em 2002. Após a formatura, o Dr. Vallejo juntou-se ao Millennium Pain Center em Bloomington, Illinois.